Na sessão que aconteceu na última sexta-feira (05/11), o vereador Regys Sampaio (PMDB) apresentou uma Indicação solicitando que o Poder Executivo tome providências no sentido de confeccionar um projeto para viabilizar a reforma de toda infra-estrutura existente no Parque Ecológico Cachoeira do Urubu localizada no município de Esperantina.
O vereador justificou sua Indicação relatando a situação de abandono da Cachoeira do Urubu por parte da Prefeitura Municipal, e falou ainda que o Parque que antes era administrado pelo Governo do Estado, agora através de um Termo de Cessão firmado entre a Prefeitura e Governo está sendo gerenciado pelo Poder Executivo. O Termo foi feito com a justificativa de que todas as esferas governamentais têm obrigação de contribuir para o desenvolvimento do turismo.
“O Parque continua sendo esquecido pela Prefeitura Municipal e poucas ou quase nenhuma benfeitoria foi feita no referido local. Entendemos que se nada for feito para melhorar a infra-estrutura da cachoeira, a tendência é que o parque deixe de ser um local atrativo, e isso vai acabar prejudicando o turismo de nossa cidade”, disse o vereador Regys Sampaio.
A Cachoeira do Urubu é um monumento de pedras esculpido pelo rio Longá que separa Esperantina do município de Batalha. No inverno, as águas são tão volumosas que chegam a dificultar a passagem de um lado à outra da cachoeira divido por uma passarela. Emoldurando o cenário, árvores frondosas e típicas completam o espetáculo.
A reivindicação do vereador Regys foi aprovada por unanimidade durante a Sessão Ordinária.

Nenhum comentário:
Postar um comentário