quinta-feira, 2 de junho de 2011

Projeto que dispõe sobre o pagamento de meia entrada para estudantes será sancionado em Esperantina


O vereador Regys Carvalho Sampaio (PMDB) esteve reunido com o atual prefeito de Esperantina, Jânio Aguiar (PSB) e o Presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauiense – CCEP, Osmar Vieira, para tratar sobre o projeto de lei que dispõe sobre o pagamento de meia-entrada para estudantes em espetáculos artístico-culturais e esportivos em Esperantina.

A reunião aconteceu na última quarta-feira (01/06) no gabinete do prefeito municipal.

“Os estudantes em sua grande maioria não trabalham, não tem dinheiro para poder participar de eventos importantes para a sua formação intelectual e acâdemica, por isso acredito na meia-entrada como importante mecanismo de acesso a cultura e ao entretenimento por parte dos estudantes esperantinenses”, declarou o autor do projeto, vereador Regys.

Já o prefeito Jânio Aguiar disse que vai ser um prazer estar sancionando uma lei que beneficiará milhares de estudantes esperantinenses.

O vereador Regys Sampaio com o apoio do vereador Paulo Brasil estará reaitivando a UESE (União dos Estudantes Secundaristas de Esperantina), para começar um trabalho de divulgação desta nova lei.

Serão beneficiados por esta lei os esudantes devidamente matriculados em estabelecimentos público ou particular, com sede no Município de Esperantina.

Os estudantes que adiquirirem as carteiras irão pagar somente meia-entrada em cinema, cineclubes, teatros, espetáculos musicais e circenses, eventos educativos, esportivos, de lazer e entretenimento, promovidos por quaisquer entidades e realizados em estabelecimentos públicos ou particulares no município de Esperantina.

Vale ressaltar que a Câmara Municipal já aprovou o projeto por unanimidade em novembro de 2009, mas deve ser reapresentado pelo vereador Regys, devido o ex-prefeito de Esperantina, Francisco Antonio, não ter sancionado no prazo estabelecido pela Lei Orgânica do Município.


3 comentários:

M@celino Keliton disse...

Desse tipo de lei é que estamos precisando.
Parabéns por este trabalho caro vereador.
Só uma pergunta: será que o Paulo Melo irá acatar esta lei em suas festas, principalmente em época de festejo? caso não, o que você vereador irá fazer para ser cumprida tal lei?

Anônimo disse...

Valeu, Regys.

Anônimo disse...

Da Redação: caro leitor Macelino, quando a lei for sancionada pelo Executivo, todos os promotores de eventos de Esperantina irão ser comunicados da existência da referida lei. Portanto, aqueles que por ventura vierem a descumprirem será penalizado, mas entendemos que no final das contas todos eles vão entender a grandeza do projeto..abcs