Dezenas de estudantes da cidade de Esperantina estiveram participando no ultimo sábado (26), no plenário da Câmara Municipal de uma Audiência Pública visando a reativação da União dos Estudantes Secundaristas de Esperantina – UESE.
Estiveram participando da Audiência Pública, além dos estudantes, os Vereadores Municipais: Paulo Brasil e Regys Sampaio. A audiência contou também com a participação do atual presidente do Centro Colegial dos Estudantes Piauiense – CCEP, Francisco Edvan da Silva.
Durante a audiência vários assuntos foram abordados desde a criação da entidade no município de Espera
ntina até a sua paralisação, bem como também a aquisição da carteira estudantil e o desconto de meia entrada em shows e eventos culturais.
O vereador Paulo Brasil durante o seu discurso falou que a UESE foi criada em 1963 e somente
18 anos depois foi registrada o seu estatuto.
O vereador impetrante do pedido de Audiência Pública Regys Sampaio falou da importância de reativar a entidade e disse que vai colaborar da melhor forma possível.
O assessor do vereador Regys Sampaio, Ricardo Melo, disse que chegou a fazer um levantamento junto ao cartório local e descobriu que a entidade está parada desde o ano de 1989. Segundo Ricardo Melo a entidade tem uma pendência financeira muita grande.
Já o presidente do CCEP Francisco Edvan falou da importância da união da classe estudantil no
sentido de criar uma diretoria executiva com o objetivo de reorganizar a UESE que é uma entidade importante para o município.
No final da Audiência foi formada uma Comissão Provisória para organizar a eleição da UESE, que ficou assim constituída: Rakel Mafisa dos Santos Ribeiro, Gilvan da Silva Araújo, Denisvaldo Sousa de Castro, Gilmara Silva Araújo, Maissa Kelle Silva Araújo, Maylson Sousa Silva e Naiane Patrícia Carvalho.


Nenhum comentário:
Postar um comentário