sábado, 26 de dezembro de 2009

Quase 20% dos prefeitos cassados por corrupção no Piauí são do PT


O Partido dos Trabalhadores fecha o ano de 2008, com um troféu nada recomendável para a classe política, o de campeão em cassação de prefeitos por corrupção. Da eleição de 2008, a Justiça Eleitoral já cassou 24 prefeitos piauienses. Desses, quatro são do PT. O primeiro foi o de Santo Antônio, depois o de N.S. dos Remédios. Em seguida, veio a cassação do prefeito de São Pedro e, agora, por último, o de Alagoinha.


Todos foram afastados de seus respectivos cargos por abuso do poder político, abuso do poder econômico, conduta vedada e compra de votos. Dos petistas cassados, apenas o de São Pedro efetivamente perdeu o mandato. Dois recorrem e continuam administrando suas cidades, enquanto o último cassado, de Alagoinhas fugiu levando a chave da prefeitura. No caso de São Pedro, a nova eleição acontece neste domingo (27).



Esse fato das cassações envolvendo petistas dá a exata dimensão do que é o PT hoje em relação ao que foi no passado.


O PT era uma agremiação tida como ícone da honestidade na política brasileira, cujos membros, abominavam qualquer tipo de corrupção e viviam denunciando os adversários por menor que fosse o deslize. Mas depois dos mensaleiros, aloprados, cuequeiros e sanguessugas, o PT hoje amarga a triste estatística de ser o campeão em cassações, pelo menos no Piauí, exatamente por corrupção.



Fonte: GP1

Nenhum comentário: