
O empresário Luiz de Sousa Brandão, 64 anos, foi preso em Floriano nesta quarta-feira(24) acusado de extorsão a idosos no Piauí. Com ele, foram apreendidos cerca de 85 cartões de benefícios das vítimas que ficavam retidos para obrigá-las a pagar os empréstimos. O rombo já chega a R$ 300 mil.
Segundo o delegado Marlos Sampaio, que comandou a prisão, o acusado obrigava os idosos a fazer empréstimos ilegais e retia os cartões de benefícios, para que as vítimas pagassem juros abusivos à sua empresa. Dentre os cartões estavam: do Bolsa Família, de Aposentadoria, da Previdência, Seguro Social, para que os idosos não ficassem inadimplentes junto ao empresário.
A prisão foi feita pela Delegacia de Proteção ao Idoso, após seis meses de investigação, quando começaram a surgir às primeiras denúncias. Luis Brandão é empresário conhecido em Floriano, dono de uma factory que movimenta até R$ 1 milhão por mês.
De acordo com o delegado, o rombo pode ser muito maior, já que várias pessoas tinham conhecimento do golpe, mas eram ameaçadas pelo empresário caso denunciassem.
“Conseguimos um mandado de prisão da 2ª Vara aqui de Floriano, depois que umas poucas pessoas tomaram coragem de denunciar, através de cartas. Vamos continuar investigando e acredito que o rombo seja muito maior. Outras vítimas já estão indo à delegacia denunciá-lo”, destacou Marllos Sampaio.
O delegado disse ainda que vai pedir que o empresário seja recambiado para a penitenciária Vereda Grande.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário