terça-feira, 31 de agosto de 2010

Esperantina terá Desfile Cívico no dia 7 de setembro‏


Com o tema “Pátria e os Fatos que Influenciaram este marco histórico”, a Prefeitura Municipal de Esperantina através da Secretaria Municipal de Educação realizará no próximo dia 7 de setembro o desfile cívico com as Escolas da Rede Municipal e a participação de escolas da Rede Privada e escolas estaduais.


A Secretária Municipal de Educação, Vilma Amorim, e a equipe pedagógica da Secretaria de Educação reuniram-se com os diretores das escolas Municipais e acertaram todos os detalhes para a realização do evento.


Assim como no ano passado irão participar do desfile 40 escolas da Rede Municipal de Ensino, além das escolas particulares “Tia Erinelda”, “Anglo Brasil” e Unidade Escolar “Pequeno Príncipe” e da Rede Estadual: “Leonardo das Dores”, “José Nogueira de Aguiar”, “Petrônio Portela”, “Estado da Paraíba” e “Umbelino Rebelo” Noturno além da Polícia Militar.


Também vão participar do desfile programas como Segundo Tempo, o Projovem Urbano e Adolescente, CRAS, PIJU, Grupo dos Desbravadores, SEMID e Zico 10.


Este ano a organização do evento escolheu o referido tema por entender que se faz necessário resgatar os valores cívicos de nossa Pátria, nossa gente, nossa terra.


Cada escola desfilará representando um tema que simboliza a nossa Pátria. Alguns temas que serão destaques: Independência do Brasil, Independência do Piauí, Batalha do Jenipapo, Canção de Esperantina, Riqueza do Piauí, Território dos Cocais, Rio Longá - nossa maior Riqueza, As cores da Bandeira Brasileira e outros. A Rádio Tropical FM irá transmitir o Desfile ao vivo direto da Praça Leônidas Melo.


Por Carlos Araújo

Nenhum comentário: