segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Deputado é ameaçado para não investigar empréstimos à idosos


O deputado federal pelo PMDB, Marllos Sampaio, declarou, em entrevista o Jornal do Piauí na tarde desta segunda-feira (17), que seu maior compromisso em Brasília será acabar com as quadrilhas que atuam no empréstimo consignado a idosos.

“Pela primeira vez na história do Brasil nós vamos mexer na ferida de grandes organizações, pois esse tipo de golpe envolve interesses econômicos e financeiros de grandes aparelhamentos”, afirmou.

A prática considerada como máfia dos empréstimos, consiste em cobrar altos juros no valor dos empréstimos disponível para o idoso, além de aproveitar-se da ingenuidade e boa vontade para não repassar todos os valores declarados no documento do empréstimo.

De acordo com o deputado, o atual ministro da previdência, Garibaldi Alves nem tinha conhecimento desse tipo de fraude. “Garibaldi é um grande companheiro de partido, e eu mostrei relatórios de grupos que atuavam inclusive na terra dele, o Rio Grande do Norte”, informou.

Marllos afirma que recebeu ameaças para recuar dessas investigações, mas avisou que não vai ceder. “Estamos com inquéritos em andamento. Amanhã vou repassar os relatórios para o delegado geral e vou acompanhar os procedimentos de Brasília”, explicou o ex-delegado do idoso que no início do próximo mês tomará posse do cargo de deputado federal.

O parlamentar declara que a atenção à pessoa idosa foi a única promessa de campanha e que por isso será sua prioridade. “Se tem algo que vou defender veemente em Brasília é causa da pessoa idosa”, conclui.

Fonte: Cidadeverde.com

Nenhum comentário: