Na manhã desta quarta-feira (26), o ex-delegado do idoso Marllos Sampaio entregou ao Delegado Geral da Polícia Civil, James Guerra, o inquérito policial sobre novos golpes aplicados em idosos. Marllos não poderá concluir a investigação porque a partir da próxima semana passa a exercer o cargo de Deputado Federal.
A investigação foi iniciada por Marllos em outubro do ano passado, logo após as eleições. Neste novo tipo de golpe, quadrilhas voltam a lesar os idosos que foram vítimas de empréstimos fraudulentos, mas desta vez, o objetivo principal dos golpistas é a apropriação das indenizações a que as vítimas têm direito.
“É um golpe em cima de outro golpe, os bandidos têm acesso a dados privilegiados dos idosos lesados pelos empréstimos, e com procurações e documentos falsos requerem as indenizações que chegam a 20 mil reais,” afirmou Marllos que atuou nas investigações como delegado especial. Até agora foram descobertos aproximadamente 40 casos em todo o estado.
Segundo o delegado geral James Guerra, a partir de agora o inquérito será conduzido pelo Delegado Mauro André. “Como se trata de uma investigação muito complexa vou destacar o delegado Mauro para que cuide com exclusividade deste caso até que seja concluído,” afirmou.
Marllos Sampaio será empossado Deputado Federal em Brasília na próxima terça-feira, 1º de Fevereiro, mas pretende continuar acompanhando as investigações e cobrar resultados. O ex-delegado do idoso foi eleito com mais de 141 mil votos pelo PMDB.
Fonte: Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário