São 148 municípios, seus respectivos gestores e alguns auxiliares, na lista dos compradores de notas fiscais frias do mesmo grupo de supostos empresários flagrados na Operação Geleira, da Polícia Federal, que na semana passada mandou 30 pessoas para a prisão.
O Portal AZ teve acesso à relação de municípios, empresas e os intermediários das notas fiscais. No documento, aparecem as cidades, as empresas fornecedoras e os nomes dos intermediários, além dos valores de cada nota fiscal. Dá para perceber que em muitos casos, não houve intermediários nas transações.
Num documento se destacam duas modalidades: a das empresas que somente vendem notas fiscais frias e a do Grupo Intermediário de Empresas que Compram Notas Frias de Empresas Fantasmas e Fornecem para órgãos Públicos.
Além dos municípios cujos prefeitos foram presos, aparecem no inquérito da Polícia Federal 125 prefeituras que fizeram negócios com empresas que adquiriram notas fiscais frias. Vale lembrar que das 23 prefeituras envolvidas no esquema de notas frias, foram cumpridos onze mandados de busca e apreensão e oito de prisões.
A Prefeitura de Esperantina aparece na relação das prefeituras que fizeram negócios com empresas que compravam notas frias.
Fonte: Portal AZ / Foto: Dantércio Cardoso
Edição: Blog do vereador Regys
Nenhum comentário:
Postar um comentário