A CGU - Controladoria Geral da União constatou que a Prefeitura Municipal de Esperantina, que é administrada pelo Prefeito Chico Antonio (PT), adquiriu gêneros alimentícios com preços acima da média de mercado, é o que consta no relatório de fiscalização realizado naquela cidade no período de 02 de agosto a 01 de outubro de 2010.
Os técnicos da CGU fizeram uma pesquisa em quatro estabelecimentos comerciais de Esperantina, onde ficou comprovado que os preços de gêneros alimentícios encontrados nos estoques das escolas que foram visitadas estão acima da média do mercado local.
Os auditores detectaram ainda as seguintes falhas: As notas fiscais emitidas pela fornecedora Norte Sul Alimentos LTDA não identificam as marcas dos produtos, algumas marcas de produtos encontrados são diferentes daquelas constantes do processo licitatório.
A pesquisa foi feita nos estabelecimentos comerciais: Carvalho Atacado de Alimentos Ltda; Mercadinho Popular; Comércio União; Mercadinho Araújo.
Vale ressaltar que em julho do ano passado, a vereadora Lusinete Ribeiro (PR) e o vereador Regys Sampaio (PMDB), já tinham denunciado essas irregularidades.
O relatório de fiscalização da CGU na Prefeitura de Esperantina foi encaminhado ao Promotor de Justiça da Comarca de Esperantina, ao Procurador Geral de Justiça do Estado do Piauí, ao Procurador Geral da República, ao Presidente do Tribunal de Contas da União.
Nenhum comentário:
Postar um comentário