O Prefeito Municipal de São João do Arraial-PI, Francisco Lima (PT), concedeu nesta terça-feira (01/02) uma entrevista a emissora de Rádio Morro da Chapadinha Fm em Esperantina, e se explicou sobre a sindicância que o mesmo tinha feito para apurar possíveis irregularidades cometidas por sua própria secretária de Assistência Social e Cidadania, Maria Alice Alencar Oliveira naquele município.
De acordo com o prefeito, esse tipo de procedimento investigativo é rotineiro em sua administração e que por diversas vezes já abriu sindicância para apurar inúmeros fatos, disse ainda que pela primeira vez um assessor da prefeitura foi alvo de investigação na sua administração.
“Qualquer irregularidade que acontece, eu tenho que entender o que aconteceu de fato, e não é entender de boca e sim com documentos”, disse o prefeito.
O prefeito afirmou que o relatório da sindicância já foi concluído, e que foi constatado que não houve má fé dos envolvidos na emissão do cheque sem fundo. Declarou ainda que o cheque foi resgatado em tempo hábil e que o valor foi pago para a pessoa que tinha prestado o serviço.
“Houve um equivoco do tesoureiro da Assistência Social, que em vez de preencher o cheque com os dados da conta do PETI ele colocou foi os dados da conta do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), sendo que essa conta no momento da emissão do cheque não tinha saldo suficiente”, explicou o Prefeito Lima.
O Prefeito falou ainda que a Secretária de Assistência Social, Maria Alice, não teve nenhuma culpa na emissão do referido cheque, e que a falha foi somente do tesoureiro que preencheu o cheque de forma errada.
O gestor declarou ainda que apesar do Tesoureiro não ter tido a intenção de cometer a referida falha, ele afastou o servidor da função que ocupava, mas que o funcionário continua sendo servidor do município.
Ele finalizou sua entrevista dizendo que toda vez que for detectado algum tipo de irregularidade em sua administração vai abrir outras sindicâncias para apurar todos os casos.
“Quem não faz a sindicância, acaba pecando pela omissão”, disse o gestor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário