quarta-feira, 16 de março de 2011

Deputado Marllos Sampaio apresenta relatório da delegacia do idoso ao Ministro da Previdência Social


O Ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, recebeu na tarde desta terça-feira (15), o deputado federal Marllos Sampaio (PMDB) e o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Themístocles Filho (PMDB).

Atendendo a uma solicitação do próprio ministro, Marllos apresentou um relatório completo sobre o trabalho que realizou na delegacia do idoso em Teresina. O dossiê destaca como os crimes de golpes de empréstimos consignados são realizados e como foram combatidos no estado.

"É importante que o ministério dê mais atenção para esse problema que não acontece apenas no Piauí, isso é uma questão nacional, encontramos quadrilhas inclusive no Rio Grande do Norte, o estado do ministro, quero acompanhar de perto e ser informado das providências que serão tomadas”, afirmou o deputado.

O ministro Garibaldi se surpreendeu com a quantidade de prisões realizadas e com a devolução de mais de 10 milhões de reais para os idosos que foram lesados. “Encaminho agora esse relatório para a procuradoria do ministério para que seja analisado e, para a partir dele iniciarmos uma ação em nível nacional em defesa dos idosos e contra essas quadrilhas”, afirmou Garibaldi.

O deputado Marllos sugeriu ainda que sejam realizadas campanhas publicitárias e seminários de orientação e alerta aos idosos para o momento em que vão fazer o saque de suas aposentadorias. Garibaldi aceitou bem a sugestão e deve participar do primeiro seminário que será realizado aqui no Piauí com data ainda a ser marcada, na oportunidade vai inaugurar duas agências do INSS.

O deputado Themístocles Filho sugeriu também que as campanhas publicitárias sejam divulgadas inicialmente em TVs públicas para que não fique muito oneroso para o ministério.

Ainda esta semana, o deputado Marllos Sampaio apresenta um Projeto de lei na Câmara Federal criando uma modalidade específica dentro do estatuto do idoso, tipificando o crime de golpes de empréstimos, a intenção de dar uma pena mais rígida aos infratores.


Fonte: GP1

Nenhum comentário: