O vereador Regys Sampaio (PMDB), 1° secretário da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Esperantina, apresentou um projeto de lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de constar os nomes dos operários nas placas inaugurais das obras públicas do município.
De acordo com o projeto, nas placas de inauguração de obras públicas do município de Esperantina deverá constar obrigatoriamente os nomes de todos os operários que participou da construção.
O presente Projeto de Lei tem por finalidade reconhecer a importância dos operários que trabalham na construção de obras públicas municipais de Esperantina, pois, geralmente as placas inaugurais registram os nomes das autoridades administrativas e do engenheiro responsável, deixando de mencionar os operários que ergueram a edificação.
O vereador Regys Sampaio disse que o operário deve ser reconhecido pelo salário justo e pelas condições dignas de trabalho, mas que a iniciativa contribui para elevar a auto-estima destes trabalhadores.
“Queremos reconhecer os verdadeiros construtores do progresso de Esperantina, pois em cada tijolo da escola, em cada ladrilho do posto de saúde, em cada paralelo da rua, encontramos o suor do servidor operário”, disse o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário