domingo, 24 de maio de 2009

PROJETO POLÊMICO!!!



A última sessão da Câmara Municipal realizada ontem dia 23 foi bastante polêmica; isso tudo deu-se em decorrência de um projeto de Lei enviado pelo Prefeito de Esperantina Francisco Antonio, segundo o projeto visa contratar de forma temporária pessoas que prestam serviços para a Prefeitura de Esperantina, principalmente os funcionários que foram classificados no último concurso promovido pela Prefeitura para o cargo de Professor. Um fato que chamou bastante atenção foi na data de vigoramento desta citada lei, segundo consta nela à data vai entrar em vigor de forma retroativa do dia 1° de janeiro de 2009, fato que causou muita estranheza para alguns vereadores da câmara municipal.


Compareceram na sessão diversos professores que estão na lista de classificados do último concurso na área da educação; os professores ficaram inconformados com a aprovação do Projeto, segundo eles mesmos relataram, “nós tememos que isso possa ser uma manobra do Senhor Prefeito para tentar não efetivar agente que estamos na lista de classificados esperando a decisão da justiça, afirmou os professores.

Ressaltamos que os únicos vereadores que foram contra a aprovação desse projeto, foi o Vereador Regys Sampaio e o Vereador Tote Aristides ambos do PMDB. Segundo esses vereadores eles acham que o Prefeito não deveria fazer tal contrato com os servidores e sim efetivá-los de vez, para que a classe tivesse uma segurança maior em relação as suas permanências no emprego. Confira a foto acima dos vereadores ficando de pé contra a aprovação deste projeto.


Acho que a solução para esse problema seria se o prefeito acabasse com esse processo na justiça e efetivasse de vez esses professores que estudaram e foram classificados, deixando de lado assim esse negócio de contrato.


Resta-nos agora agente esperar pelo bom senso do senhor Prefeito.


clique nas fotos para ampliar!!!

Nenhum comentário: