quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Vereadores do PT foram ouvidos em audiência do processo de Ação de Investigação Judicial Eleitoral -AIJE 200/2008-


Os atuais Vereadores do Partido dos Trabalhadores, Manoel da Costa Araújo e Luis Ferreira, mais conhecido popularmente como Luis Ana, foram ouvidos hoje (11) na sala de audiências da Comarca Desembargador Walter Carvalho Miranda na cidade de Esperantina, no processo sobre a Ação de Investigação Judicial Eleitoral – AIJE 200, cujo requerente foi o Ministério Público Eleitoral, através da Promotoria de Justiça da 41ª Zona Eleitoral em que o atual prefeito de Esperantina, Francisco Antonio (PT), é acusado de ter praticado abuso de poder político e econômico nas últimas eleições municipais.


A audiência foi realizada às 9h00min e foi presidido pelo meritíssimo Juiz de Direito substituto Dr. Willman Izac Ramos Santos que na oportunidade substitui a titular da comarca, Dra. Elvanice Pereira de Sousa Frota Gomes que já retornou de férias, mas, que segundo informações de alguns funcionários do Fórum, a mesma, teve que se ausentar de suas funções devido a motivos de saúde. A audiência foi acompanhada pelo promotor eleitoral Dr. Fernando Soares de Oliveira, que atuou na condição de investigante da Ação que foi impetrada na época do período eleitoral pela representante do Ministério Público Estadual do Piauí, Drª Cristina Pereira Januário Fernandes.


As testemunhas ouvidas hoje foram requeridas pelos advogados de defesa do prefeito Chico Antonio, Ayslan Siqueira Oliveira e Gianna Lúcia Carnib.


O vereador Luis Ana em seu depoimento disse que não tem conhecimento de uso da máquina pública nas eleições municipais de 2008 e que não houve inaugurações; que é filiado ao partido dos trabalhadores há 20 anos; E que ao ser questionado pelo promotor eleitoral, Dr° Fernando Soares sobre se tinha algum parente exercendo algum cargo de secretário municipal ou estadual atualmente, afirmou que tinha sim e se trata do senhor Domingos Luis que exerce a função de secretário municipal de assistência social.


o vereador Manoel Filho afirmou em seu depoimento que no período da campanha esteve ausente no processo eleitoral entre a primeira quinzena de agosto até a primeira quinzena de setembro, pois se encontrava doente de meningite; que não houve nenhuma inauguração no período da campanha; que assumiu o cargo de vereador nas vagas deixadas pelos vereadores Carlos Cardoso e Vilma Amorim no dia 2 de janeiro de 2009; o promotor eleitoral, Dr° Fernando Soares, mostrou fotos de fls 1.399 dos autos para a testemunha, e perguntou se ele reconhecia aquela foto como sendo de Esperantina, Manoel Filho afirmou que sim.


Depois de ouvido
as testemunhas, o excelentíssimo senhor juiz, Dr. Willman Izac Ramos Santos, declarou encerrada a audiência.



Veja alguns registros:





Nenhum comentário: