
O INSS estará abrindo novas agências no Piauí fazendo parte do Plano de Expansão da Previdência Social nos municípios brasileiros com mais de 20 mil habitantes.
Segundo o assessor de comunicação do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Piauí, Luís Brandão, o INSS é o maior distribuidor de renda com mais de R$ 290 milhões por mês aplicado na economia piauiense. Atualmente são mais de 490 mil pessoas beneficiadas com aposentadoria e pensões no estado.
“O nosso objetivo é ampliar o atendimento em mais de 50% na capacidade atual no Piauí, evitando o deslocamento da população para Teresina”, disse Luís Fidélis – Superintendente do INSS no Nordeste.
Confira os municípios que ganharão agências do INSS no Piauí:
Serão construídas: Esperantina, Altos, Batalha, Canto do Buriti, Cocal, José de Freitas, Luís Correia, Miguel Alves, Piracuruca e no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina.
Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Esperantina aprovou em maio deste ano, a doação de um terreno para a construção da agência do INSS no Município. A doação do terreno foi aprovada por unanimidade pela Câmara. O prédio do INSS será construído no local onde hoje funciona o Departamento Municipal de Transportes.
Segundo o assessor de comunicação do INSS (Instituto Nacional de Seguridade Social) no Piauí, Luís Brandão, o INSS é o maior distribuidor de renda com mais de R$ 290 milhões por mês aplicado na economia piauiense. Atualmente são mais de 490 mil pessoas beneficiadas com aposentadoria e pensões no estado.
“O nosso objetivo é ampliar o atendimento em mais de 50% na capacidade atual no Piauí, evitando o deslocamento da população para Teresina”, disse Luís Fidélis – Superintendente do INSS no Nordeste.
Confira os municípios que ganharão agências do INSS no Piauí:
Serão construídas: Esperantina, Altos, Batalha, Canto do Buriti, Cocal, José de Freitas, Luís Correia, Miguel Alves, Piracuruca e no bairro Dirceu Arcoverde em Teresina.
Vale ressaltar que a Câmara Municipal de Esperantina aprovou em maio deste ano, a doação de um terreno para a construção da agência do INSS no Município. A doação do terreno foi aprovada por unanimidade pela Câmara. O prédio do INSS será construído no local onde hoje funciona o Departamento Municipal de Transportes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário