Hoje (03) por volta das 10:00hs da manhã o meritíssimo Juiz de Direito da Comarca Dr. Marcus Klinger, juntamente com o representante do Ministério Público Estadual, Dr. Sergio Reis Coelho e o atual Delegado da Delegacia Especializada de Proteção e Repressão ao Entorpecente no Estado, Dr. Samuel Silveira concederam uma entrevista para a imprensa, onde falaram dos resultados alcançados com a Operação Taboca em Esperantina.
O juiz da Comarca de Esperantina, Dr. Marcus Klinger, foi primeiro a se pronunciar sobre a referida operação que culminou na prisão de 14 pessoas que supostamente estaria envolvidos com o tráfico de drogas da cidade de Esperantina.
“A operação taboca foi desencadeada com a parceria do Ministério Público, da Policia Civil e do Poder Judiciário”, disse o juiz.
O meritíssimo juiz falou ainda que a operação é o marco zero de combate as drogas no município de Esperantina. De acordo com o magistrado 14 pessoas ficaram presas temporariamente por trinta dias até a conclusão das investigações. Cerca de 70 homens estavam envolvidos na operação taboca.
“Nós não estamos aqui brincando, viemos aqui para fazer um trabalho sério”, declarou Dr Marcus Klinger.
O Promotor, Dr Sérgio Reis, disse em seu pronunciamento que vai solicitar a disponibilidade dos bens de algumas pessoas presas nesta Operação realizada hoje na cidade.
Segundo o Promotor algumas dessas pessoas que foram presas hoje são proprietárias de veículos de luxo, terrenos e tem até uma boa quantia em dinheiro.
Já o Delegado da DEPRE, Dr. Samuel Silveira iniciou a coletiva fazendo um amplo relato da operação. O Delegado aproveitou para agradecer o apoio recebido na cidade por parte do Poder Judiciário que liberou todos os mandatos de busca e apreensão dos envolvidos.
O Delegado disse que a Operação realizada hoje em Esperantina faz parte das ações da Câmara de combate as Drogas no Estado a pedido do Governador Wilson Martins, do Secretário de Segurança e do Delegado Geral da Policia Civil, James Guerra.
O Delegado informou ainda aos presentes que as investigações estão apenas começando e que outras pessoas poderão serem presas a qualquer momento.
“Esta operação foi feita em sigilo total num curto espaço de tempo e foram presas 12 pessoas das 14 de que tinha o mandado de busca e apreensão, ainda prendemos cerca de 9 mil reais que a principio não podemos dizer que o dinheiro é ilícito, mas devido as condições das pessoas que residem no local nos levam a uma investigação mais profunda de uma possível lavagem de dinheiro, a sociedade com certeza terá um carnaval mais tranqüilo”, declarou o delegado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário