A Câmara Municipal de vereadores de Esperantina vai realizar uma Audiência Pública para tratar sobre a falta de apoio financeiro do poder público para com a entidade AMARE (Associação para o Bem Estar do Menor Carente de Esperantina). A audiência será realizada no plenário da Câmara de vereadores e objetiva normatizar o envio de repasse financeiro mensal àquela entidade.
O pedido de audiência pública foi solicitado pelos vereadores Regys Sampaio (PMDB), Paulo Brasil (DEM), Jânio Aguiar (PSB), Tote Aristides (PMDB) e Mauricio Costa (PT).
O requerimento que teve apoio unânime dos vereadores propõe a participação do Poder Executivo Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado e a população em geral através dos pais e/ou responsáveis pelos alunos que estudam na entidade Amare e demais interessados.
Após a aprovação da indicação já está sendo formada uma comissão para tratar da organização e realização da audiência dentro do mais breve espaço de tempo.
Ressaltamos que a entidade Amare em vinte anos já acolheu aproximadamente cinco mil crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade na cidade de Esperantina. Os educadores da entidade se dedicam todos os dias para incluir socialmente mais de quatrocentos meninos e meninas que ganham gratuita e diariamente alimentação de qualidade, apoio escolar e social. Os custos anuais para manter este trabalho é algo em torno de 500 mil reais.
Os alunos da Amare contam ainda com um amplo leque de cursos profissionalizantes como música, dança, esportes, artes, lazer e teatro. Hoje, milagre da fé e partilha, meninas e meninos da Amare sonham com um futuro digno, podendo fazer parte de um mundo antes nunca pensado.
Atualmente a entidade é dirigida pelo teólogo Johannes Skorzak (João Alemão), e sobrevive de doações de cristãos da Alemanha e de outras pessoas da comunidade local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário