O Deputado Federal Marllos Sampaio (PMDB) apresentou um requerimento na Câmara Federal solicitando a realização de uma Audiência Pública com a finalidade de debater/discutir medidas de segurança mais eficazes que promovam a segurança das pessoas idosas durante a realização de operações bancárias.
O parlamentar solicitou ainda que seja convocado para esse debate o Ministro da Previdência Social, Presidente do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), Representantes legais das Instituições Bancárias e Financeiras, Presidente do Banco Central, Membro do Ministério Público, Presidente do Conselho Nacional dos Direitos das Pessoas Idosas, Secretário Nacional de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e dos demais órgãos e organizações envolvidas na prevenção de crimes e proteção aos direitos dos idosos.
Marllos Sampaio disse que nos últimos anos tem se agravado a violência contra a pessoa idosa, principalmente a relacionadas a crimes financeiros, em decorrência de complexos fatores sociais.
“O idoso, vítima de uma consignação não reconhecida, na maioria das vezes não sabe para quem reclamar, pois os corretores autônomos, em muitos casos, não deixam quaisquer cópias de documentos com as pessoas idosas, de modo a identificar o Banco e/ou a Financeira responsável pela consignação, deixando a vítima em estado de depressão”, relatou o deputado.
Na última quinta-feira (07), o deputado Marllos Sampaio fez uso da tribuna da Câmara e justificou o seu pedido de Audiência Pública. O parlamentar aproveitou a oportunidade e se solidarizou com as famílias dos alunos que foram vítimas do psicopata que matou crianças numa escola em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Confira logo abaixo o vídeo do discurso do deputado:
Nenhum comentário:
Postar um comentário