O Presidente da Câmara Municipal de Esperantina, Jânio Aguiar, foi empossado hoje (13) no cargo de Prefeito interino de Esperantina. A solenidade de posse foi às 16:30 horas, no Plenário vereador Gilberto Chaves.
No primeiro momento, o 1º secretário da mesa diretora da Câmara, vereador Regys Sampaio (PMDB), fez a leitura do oficio que o Presidente do TRE, Raimundo Eufrásio, enviou para o juiz de Esperantina, Drº Marcus Klinger, solicitando que ele desse cumprimento ao acordão referente a AIJE – Ação de Investigação Judicial Eleitoral julgada pelo Tribunal Regional Eleitoral no dia 28 de fevereiro.
Em seguida foi lido o oficio que o juiz de Esperantina enviou para o presidente da câmara municipal, Jânio Aguiar, comunicando que ele deverá assumir imediatamente o Poder Executivo Municipal, até a realização de novas eleições.
Logo após a leitura dos documentos, o presidente da câmara declarou vago o cargo de prefeito municipal de Esperantina e convocou o 1º vice-presidente da câmara, vereador Tote Aristides, para assumir o cargo de presidente do legislativo.
O novo presidente da Câmara Municipal, Tote Aristides (PMDB), em cumprimento a Lei Orgânica do Município empossou o vereador Jânio Aguiar (PSB) como prefeito interino do município de Esperantina até a realização da eleição suplementar.
O prefeito Jânio Aguiar em seu primeiro pronunciamento como chefe do Poder Executivo falou do bom relacionamento que teve com o ex-prefeito Chico Antonio (PT), e fez um resumo de sua trajetória politica.
O ex-prefeito de Esperantina, Chico Antonio, fez uso da tribuna e falou de sua infância e das alianças que fez para vencer as eleições em 2008. Chico Antonio decalarou que estava deixando o cargo de cabeça erguida.
“Eu estou sendo afastado do cargo de prefeito, porque o meu governo acudiu o povo que estava passando necessidade”, disse Chico Antonio.
Vale ressaltar que Chico Antonio ficou a frente do executivo municipal por um período de 2 anos, três meses e por ironia do destino 13 dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário